Páginas

domingo, 13 de abril de 2008

O início do conto de fadas


Depois de vários convites e recusas; encontros e desencontros, ela resolve correr o risco e vai sozinha ao encontro de um estranho. Nervosa e com medo, ela o encontra, eles conversam. Ele, aparentemente, nervoso parece falar muito para se acalmar. Ela nervosa apenas ouve. Fica contente por ele parecer tão sincero. Encanta-se. Mas parece que eles serão apenas amigos. Tem sim a vontade de tomar a iniciativa, mas ele parece não se interessar. Ela decide não se preocupar com isso. Ele parece legal e será um bom amigo. Conversam, conversam, conversam. E ela tem que ir embora. No instante final, ele parece se interessar. Chama a mais perto. Ela fica nervosa, mas atende. Ele toca seu cabelo e se aproxima. Sente o perfume e acontece.

Bom. Frio na barriga e nervosismo. Muito nervosismo. Tudo foi muito rápido. E muito bom, diferente do que ela estava acostumada nos últimos meses. Mas acabou! Ela tem que ir. O outro dia é uma nova semana. 

Ao longo dessa semana, muitas conversas foram trocadas. O fim de semana se aproximava e ela esperava vê-lo, novamente. Apesar da sua vontade, a causa da aproximação dos dois, a chuva, não deixou dessa vez.  Mais um encontro adiado.

Mas quem disse que as coisas não acontecem da maneira correta?! Um outro dia. Um novo dia. Um passeio no shopping. Coisas de crianças. Ela perde tempo na seção dos livros infantis e depois o leva para jogar no shopping. O que ele irá pensar? Que ela é muito boba!! Ah, é mesmo... e adora tudo que está fazendo neste momento. Depois das situações infantis hora de ir embora. O shopping fecha.

Neste momento, ela pensa: "sábado a noite". Ainda poderia ficar com ele por muito tempo. Mas não irá sugerir isso. Não quer ser grudenta com alguém que acabou de conhecer. E ele finalmente propõe. Muito mais do que felicidade foi o que ela sentiu. Sem muitas opções, a melhor de todas parece surgir: a Lagoa. Seu lugar preferido. Eles vão. Conversam, riem e ficam juntos mais um bom tempo. Ele parece se sentir bem lá e ela fica feliz, muito feliz porque adora o lugar e a companhia é cada vez melhor. O tempo passa muito rápido e chega a hora de partir mais uma vez. Apesar da inevitável partida essa será uma semana diferente. O feriado é mais um dia para se verem.

Nenhum comentário :